top of page

Rod Stewart anuncia cura do câncer de próstata e faz alerta aos fãs


Quando diagnosticada em estágio inicial, como no caso do cantor, a doença pode ser tratada de forma menos invasiva, com grandes chances de cura

Destaque no portal da Revista Veja na última segunda-feira, 16 de agosto, o cantor Rod Stewart divulgou que está curado de um câncer de próstata. A doença havia sido diagnosticada dois anos atrás, em um exame de rotina.

O cantor participou recentemente de evento beneficente de uma entidade que cuida de pacientes com câncer de próstata. Na ocasião, aproveitou para destacar a importância da realização de exames de rotina para a detecção precoce.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) previu 68 mil novos casos em 2018, com 15 mil mortes.

Diagnóstico e tratamento

Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores serão as chances de cura. Quando descoberta em estágio inicial, a doença pode ser tratada de forma menos invasiva, com menos chances de efeitos adversos e recuperação muito mais rápida.

É o caso da cirurgia robótica, que já conta com especialistas certificados para a sua realização no país.

“A cirurgia realizada com o auxílio do robô proporciona melhor recuperação, menor perda sanguínea e menos complicações ao paciente. No caso da prostatectomia radical para câncer de próstata, a técnica reduz as chances de incontinência urinária e disfunção erétil”, explica o especialista.

O Dr. Marcelo é um dos médicos urologistas que possui certificação para a realização de cirurgias robóticas em São Paulo, conferida pela Intuitive Surgical, líder global do setor. A indústria é a fabricante do cirurgião-robô Da Vinci, utilizado também nas cirurgias para o tratamento do câncer de próstata.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page